Avançar para o conteúdo principal

Seguidores

Apresentados

gelado de framboesa

Vamos lá ao gelado mais complexo da história dos gelados 😅 Obviamente que, com este calor, só interessa que seja bem fresquinho e fácil que a vida não está para complicações 😁 Ingredientes Framboesas congeladas (ou qualquer outro fruto congelado) Natas frescas (ou iogurte ou queijo quark) Triturar tudo.....e comer 😅 podem usar um liquidificadores, o robot de cozinha, a Bimby....ou a versão ainda mais simples com a velhinha varinha mágica 🥰

pão de ló de castanha





Minhas lontrinhas mais lindas, como vão? Depois de umas "férias" prolongadas, voltei!!! Espero que de uma forma mais assídua ;) Estragaram-se muito, por aí? 

Arranco hoje com o bolo de aniversário da mãezinha. Consta que é grande fã de pão de ló, então, tratei de fazer uma versão "do bem", sem glúten e sem refinados. 
Confesso que nunca tinha feito tal coisa, nem do bem, nem do demo...limitava-me a comprar no supermercado e estava a festa feita. Mas, como me deixei de conservantes, glúten, e cem mil coisas do demo....tive de colocar as patinhas na massinha (ou na batedeira)

E vocês dizem "eh pá, 'tá bem, já chega de blá blá blá e dá la a receita boa!" Calma, minhas riquezas, ainda hoje é sexta feira!!

Ingredientes:
2 ovos inteiros
4 gemas + 4 claras
100 grs de açúcar de côco
50 grs de farinha de castanha
25 grs de polvilho doce
1 colher de sobremesa de fermento 

Comecem por partir os dois ovos inteiros para uma taça. Aos dois ovos juntam as 4 gemas (as claras noutra taça)
Batam bem as claras em castelo
Batam muuuuiiiiiitoooo bem os ovos, as gemas e o açúcar. A gemada tem de, pelo menos duplicar a triplicar de volume (batedeira no máximo e deixem-na trabalhar uns 15 minutos). 
Adicionem os elementos secos devagarinho e bem peneirados....e envolvam delicadamente. Adicionem as claras e continuem, com delicadeza, amor e carinho e envolver a massa.
Coloquem uma folha de papel vegetal dentro da forma, vertam a massa e levem ao forno (previamente aquecido a 180º) durante 30 minutos.

Deixem arrefecer e comam com queijo da serra <3 




Comentários

  1. Vou fazer hoje! Espero que fique bom, anda mesmo a apetecer-me um bolinho e assim so com ingredientes do bem... vai saber que nem ginjas! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares